Casos de Sucesso: Leccor Multisserviços

Leccor Multisserviços ganha agilidade nos processos e melhora atendimento ao cliente

Para dar agilidade a processos e garantir melhora no atendimento ao cliente, a Leccor Multisserviços, empresa especializada na terceirização de serviços como limpeza, recepção, telefonia, mensageiros, facilities, motoristas, manutenção, além de outros serviços de apoio administrativo, optou por adotar o OfficeTrack, sistema de geolocalização e gestão de recursos de campo da israelense OfficeCore.
“Com novo sistema, temos a garantia de que a execução dos trabalhos foi realizada nas datas acordadas com clientes”, afirmou o diretor-geral da Leccor, Gilson Silva. A 3CON, consultoria brasileira de TI, foi a responsável por fechar o contrato.   A Leccor está no mercado há cinco anos e, de acordo com Silva, em seu ramo de atuação sempre há uma certa resistência por parte das equipes em relação à adoção de novas tecnologias – mudanças são sempre vistas com desconfiança. Em função disso, fazer a gestão dos recursos humanos que trabalhavam alocados externamente e dispersos geograficamente era bastante desafiador.

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No entanto, o maior desafio da Leccor era mesmo organizar a agenda da equipe de campo, pois, às vezes, as informações se perdiam entre os colaboradores. A partir dessa realidade, a Leccor passou a buscar uma aplicação fácil de usar, prática para implantar e que não tivesse a necessidade de fazer grandes customizações. Segundo o executivo, foi aí que a 3CON, por meio da indicação de empresas parceiras, apresentou o novo aplicativo e ajudou na mudança de paradigma de gestão dentro da Leccor. “O OfficeTrack nos deu organização das agendas, controle das tarefas executadas e posicionamento da equipe; organizamos tudo em um único lugar na web. A empresa ganhou muito com a adoção da plataforma, especialmente na transparência dos processos com o cliente”, avaliou o executivo. Silva destaca, ainda, que a implementação do novo app agilizou o trabalho das equipes de manutenção em geral. “As equipes externas passaram a receber a relação de tarefas e o endereço em que precisam estar por meio do celular, o que agilizou o trabalho e otimizou o tempo de todos”, relatou. A implementação foi realizada em poucos dias, e a execução de todos os processos internos e externos deixou de ser problemática. Toda a comunicação com a equipe passou a ser realizada pelo OfficeTrack, por meio de smartphones disponibilizados pela empresa para seus colaboradores. Silva explica que os serviços são fechados pela área comercial e que depois disso, toda a programação é feita pelo aplicativo.

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