Cases de Sucesso: Entel

ENTEL Peru é uma subsidiária do Grupo ENTEL Chile. Desde seu lançamento, em outubro de 2014 a dezembro de 2015, conseguiu atingir mais de 10% do mercado peruano.

Com 2 milhões de clientes e posiciona-se como o operador líder em portabilidade, segundo dados oficiais da Osipte e o que mais cresce até à data. Fevereiro de 2018. As atividades iniciais da Entel eram transmissão de dados e serviço de comunicações de longa distância. É hoje uma das maiores empresas de telecomunicações do Peru, com presença em serviços de tecnologia da informação, telefonia móvel e fixa, operadora de longa distância (123), entre outros serviços. Com isso, seu maior desafio sempre foi proporcionar a melhor qualidade e agora experiência de atendimento e no menor tempo possível para seus clientes.

O Desafio do Negócio

O Peru hoje tem cerca de 3300 sites espalhados pelas mais diversas áreas, e todos precisam de manutenção, portanto os técnicos devem gerar um relatório preciso para a Entel. Mas as visitas de fiscalização realizadas demoraram muito e sem maior credibilidade dos relatórios, o que não otimizou o trabalho. “Esse modus operandi apresentou diversos problemas, a começar pelo atraso de, no mínimo, 2 semanas entre a fiscalização e o envio do laudo, além disso, recebemos fotos erradas, sem a referência de geolocalização, erros de redação da nomenclatura, entre outros problemas dentro de um documento que deve chegar à Entel ”, diz a Entel. E desde o início das operações a Entel sempre buscou dotar seus técnicos de todos os aparatos tecnológicos possíveis, mas a solução que estavam utilizando demorou muito.

Por que OfficeTrack?

Esta empresa realiza manutenção preventiva e corretiva de sites de telefonia, acaba de modernizar sua gestão de recursos de campo com a adoção do aplicativo de gestão de força de trabalho OfficeTrack móvel da OfficeCore. Com isso, a empresa obteve um aumento significativo em suas margens de lucro, reduziu o tempo médio de entrega de relatórios de 30 dias para 48 horas, diminuiu o número de pessoas no back-office dedicadas à revisão de relatórios, entre outros benefícios.

Solução OfficeTrack

Ao adotar o OfficeTrack, a Entel substituiu todo esse arsenal tecnológico pelo celular do próprio técnico, que tem plano de dados custeado pela empresa. As vantagens para a Entel vão muito além da redução de custos, houve um grande ganho de produtividade, o OfficeTrack transformou todos os relatórios em formulários eletrônicos que podem ser preenchidos com apenas alguns cliques no telefone. Para a empresa, a nova aplicação proporcionou uma evolução em todos estes aspetos: gestão de tarefas, monitorização de técnicos, controlo de pontos, qualidade das fotos, monitorização do serviço e entrega de relatórios e satisfação do cliente. A nova tecnologia permitirá à empresa de telecomunicações reduzir, significativamente, o tempo de reação a qualquer problema que surja com suas redes e, assim, garantir a continuidade e a qualidade de seus serviços. Essa modernização também impactará os usuários da Entel, que se beneficiarão com uma melhor qualidade de serviço. Na verdade estamos trabalhando em muita integração como WS, FTP, desenvolvendo relatórios especiais e temos uma conexão VPN.

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