Migrando para AWS sem perder (muito) Sono

Veja como o Hotel & Resort Wyndham aproveitou a Appdynamics para executar uma transformação digital bem sucedida

Como os meus colegas CIOs sabem, as rápidas mudanças em nossa economia digital podem parecer intimidadoras. Apesar dos desafios do nosso mundo digital o Hotel &Resort Wyndham, maior franchise de hotéis do mundo, realizou uma transformação digital significativa, solicitando mudanças para os donos dos Hotéis nos Estado Unidos que no final permitiram a eles oferecer melhores serviços aos seus clientes. Fomos bem sucedidos e não perdemos a fidelidade dos donos ou de seus clientes, e com a parceria certa, apoio e estratégias adequadas – você pode fazer a mesma coisa.

Novas pesquisas mostram que somente 22% dos profissionais de tecnologia estão otimistas em relação às suas empresas estarem prontas para os rápidos avanços tecnológicos atuais e 67% deles se preocupam que a tecnologia da inovação está ultrapassando a habilidade da sociedade de as acompanharem e se adaptarem.

Lendo essas estatísticas é fácil pensar que esses obstáculos possam criar problemas reais para seus consumidores e para o seu negócio. Mas não precisa ser assim.

 Vocês que trabalham na indústria de viagem e hospedagem entendem bem a importância de experiências digitais perfeitas, especialmente em dispositivos móveis. Os clientes querem reservar seus vôos, pedir serviço de quarto e agendar passeios com guias – e os proprietários querem poder alterar valores, responder solicitações de hóspedes e ver o que a concorrência está fazendo – tudo isso através de um toque no celular. O Hotel & Resort Wyndham, tem como missão democratizar viagens para hóspedes e pessoas que trabalham nessa área com um portfólio icônico de marcas de hotéis estrategicamente desenhadas para oferecer uma ampla variedade de experiências e preços interessantes para os hóspedes. Sabemos que os donos de nossos hotéis são a base para o nosso crescimento, e juntos servimos as pessoas que estão viajando, como representantes de nossas marcas, os proprietários são vitais para oferecer as experiências que nossos hóspedes desejam. É por isso que acreditamos em oferecer ao proprietários os melhores recursos tecnológicos possíveis. Sabíamos que precisávamos melhorar nossas plataformas digitais para servir as constantes mudanças de necessidades e possibilitar que ofereçam a melhor experiência de viagem para seus clientes.Para apoiar essa missão de negócios, apresentamos três pontos fundamentais para uma transformação digital bem sucedida.

Avalie a direção estratégica da sua empresa

O primeiro passo em nossa transformação digital foi reavaliar nossas capacidades existentes e foco. Depois de rever todas as nossas opções e realizar avaliações detalhadas em segurança e performance, decidimos migrar muitas aplicações de nosso datacenter existente para AWS para podermos inovar com mais rapidez. Enquanto sabíamos que aproveitar a rapidez e flexibilidade da AWS era a melhor maneira de nossos proprietários terem a acessibilidade e segurança que precisavam para gerenciarem as informações digitais de suas propriedades (desde fotos, descrições até valores), sabíamos que precisávamos mitigar quaisquer impactos negativos que uma migração desse porte e complexidade pudessem trazer. Precisávamos do parceiro certo para proteger nossa marca e acelerar o processo.

Escolha o parceiro certo

A Wyndham se orgulha de ser parceria de empresas com os mesmo valores e visão e que são focadas no cliente, ágeis e especialistas em seus campos.

Encontramos a AppDynamics e descobrimos que nossas equipes gostariam de utilizar ao mesmo tempo a AWS, e vimos o potencial do monitoramento entre empresas. A parceria com AppDynamics, nos permitiu migrar 8.400 hotéis de 18 marcas com confiança, adotando com rapidez e segurança as arquiteturas nativas da nuvem da AWS, mantendo o desempenho contínuo durante a migração e garantindo uma experiência igual ou melhor ao cliente, em nossos novos ambientes híbridos, focando em nossos objetivos e ao mesmo tempo maximizando valor.O nível poderoso de visibilidade e diagnóstico em tempo real fornecido pelo AppDynamics nos ajudou a fornecer serviços de alta qualidade aos nossos proprietários antes, durante e depois da mudança para a AWS. 

“Pode reunir todos esses dados de alta qualidade, mas se não consegue rastrear as transações (que poderiam estar falhando) pelo sistema até o problema em potencial, então provavelmente não seria muito utilizado”, diz Abbott. “Pelo menos não de maneira ampla por todos os nossos departamentos, desde engenharia até operações, parceiros de negócios de Controle de Qualidade (QA) e gerenciamento. ” 

Depois de avaliar diversas soluções das maiores fornecedoras de soluções APM do mercado, a Appdynamics foi rapidamente para o topo da lista. O Aplicativo de Plataforma Inteligente rapidamente demonstrou sua habilidade de entregar valor imediatamente.

“Funcionou como tinha sido comunicado e funcionou muito facilmente”, declarou Poon. “Foi fácil de implementar, levou minutos, literalmente. Na nossa primeira prova de conceito, vimos resultados dentro de uma hora”.

Comparando com a concorrência, explica Poon, “Realmente se destacou muito bem dentro do modelo DevOps, ainda mais nos dias de hoje, quando  encontramos muita complexidade dentro da arquitetura das aplicações. O mapa de fluxo que veio junto com a caixa realmente vendeu o produto durante a POC. Ver como as aplicações interagem com componente diferentes dentro e fora do ambiente ajuda no desenvolvimento da nossa nova aplicação e a trabalhar com o código legado que o desenvolvedor que está trabalhando pode ou não ter sido a pessoa que a desenvolveu.

Estilo

A experiência do cliente vem em primeiro lugar. 

A AppDynamics não só foi essencial para o sucesso da nossa migração na nuvem, apoiando nossa extensiva pegada digital, mas também permitiu que segmentássemos a experiência do cliente por categoria, acompanhássemos as sessões dos usuários para entender quanto tempo eles passam em cada etapa, filtrar e analisar por geografia, tipo de dispositivo e receber alertas e análises pró-ativos antes que o cliente fosse impactado. Essas informações adicionais nos deram uma visão holística das nossas aplicações e como os usuários interagem com nossos aplicativos em nível de design e recursos. Isso nos permitiu focar em outras melhorias críticas, acelerando o teste de aceitação do usuário (UAT) durante o processo de migração, mantendo o desempenho do aplicativo por toda parte. Desde a nossa migração para a AWS com o suporte da AppDynamics, tivemos um aumento de 75% nas reservas feitas por dispositivos móveis. Juntos, o AppDynamics e a AWS são extremamente estratégicas para a inovação contínua de nossa empresa.

A economia digital hoje apresenta a oportunidade de ser um agente de transformação para o seu negócio. Com os parceiros certos, cultura e liderança, você também pode impulsionar a inovação necessária para acompanhar o ritmo acelerado das mudanças tecnológicas, enquanto mantém e aumenta a fidelidade do cliente e de seus negócios ao mesmo tempo… permitindo que todos migrem pacificamente e sem perder (muito) o sono.

Escrito por Scott Strickland | appdynamics.com

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