Vendas do aplicativo de geolocalização OfficeTrack crescem mais de 100% no Brasil

A 3CON, consultoria brasileira especializada em TI, anuncia um crescimento de mais de 100% em suas vendas do aplicativo de geolocalização e gestão de recursos de campo OfficeTrack no país nos últimos 12 meses.

De acordo com Genivaldo Araújo, diretor presidente da 3CON, a explicação para essa boa performance é a flexibilidade do aplicativo e seu custo extremamente competitivo. O OfficeTrack é um sistema de gerenciamento de força de trabalho externa com geolocalização desenvolvido pela empresa israelense OfficeCore e representada no Brasil pela 3CON. O mercado de Gerenciamento de Força de Trabalho – WorkForce Management, WFM – foi estimado em US$4,49 bilhões, em 2016, e deve ultrapassar os US$ 7 bilhões em 2021, com um crescimento anual de 10,4%.

Ilan Szapiro, diretor da unidade de negócios OfficeTrack confirma: “Hoje temos mais de 60 clientes usando o aplicativo no Brasil, e aqueles que são multinacionais estão expandindo sua utilização para outros países. Além disso, conquistamos clientes em outros nichos de mercado que não havíamos identificado no início da operação, como por exemplo auditoria financeira e prevenção de perdas. A crise não afetou as vendas por se tratar de um sistema com uma aplicabilidade incrível. Graças à sua concepção avançada com poucas horas de treinamento, garante aos gestores total controle sobre o que acontece em suas operações em campo. Permite interagir com todos os ERPs e demais sistemas legados, assim como as áreas de qualidade, entre outras”, comenta.

O diretor informa que, em média, as empresas alcançam um incremento de 80% em sua produtividade após a implementação da solução. “Na maioria dos nossos clientes, o número de visitas diárias dobrou e o envio de relatórios que demorava até 10 dias, com o OfficeTrack vai no mesmo dia. Sem falar da melhoria na percepção do cliente final sobre a qualidade dos serviços prestados”, elencou.

Graças a essa somatória de vantagens e ao crescimento dos negócios, o time OfficeTrack dentro da 3CON triplicou e está em busca de parceiros para revender a solução.

Novidades na versão 2017

Além dos bons resultados e perspectivas, a empresa também comemora o lançamento da versão 2017.1, que traz recursos inovadores como Booking, Estimativa de Tempo de Chegada (ETA) e Leilão. Szapiro explica que a ideia de incluir o Booking, por exemplo, é que os próprios clientes possam reagendar visitas técnicas através do smartphone. “O cliente recebe um link, via SMS, com a confirmação da visita e caso necessite poderá checar os horários livres para o reagendamento. No caso de visitas emergenciais, como falta de energia em casa, o OfficeTrack já aponta automaticamente qual o técnico mais perto que está livre e que possui a habilidade necessária para atender ao chamado. Ainda existe a opção de escolher o técnico por score – avaliação de outros clientes – ou visualizar todos os técnicos disponíveis em um raio de 3 km do local do atendimento”, detalha.

Do lado da empresa, os gestores, dentro do OfficeTrack, podem estabelecer os dias úteis de atendimento, quem serão os técnicos alocados, horários, região e tipo de tarefa. Dependendo do tipo de serviço que o cliente necessitar agendar, é apresentado a disponibilidade dos técnicos. No dia anterior da execução da atividade, o OfficeTrack envia uma mensagem de confirmação da agenda. Após a visita, o cliente ainda pode avaliar o serviço realizado através de seu smartphone.

Com todos os parâmetros e informações inseridos no sistema, o planejador do OfficeTrack faz a roteirização e todas as tarefas são distribuídas entre os técnicos automaticamente. Em uma tela, o aplicativo apresenta as rotas de cada técnico, tipo de serviço que deve executar, quantos quilômetros rodará e quantas horas trabalhará. Por meio do recurso de geolocalização do OfficeTrack é possível rastrear o funcionário e ajudá-lo a chegar ao endereço do cliente no menor tempo possível.

Szapiro destaca também o novo recurso denominado ETA (Estimated Time Arriving) que chega para facilitar ainda mais a vida do cliente final. “Quando o funcionário está a caminho de realizar sua tarefa, o cliente recebe um SMS com um link. Ao clicar no link, é possível identificar o técnico através de uma foto, a sua atual localização e em quanto tempo levará para chegar ao local do chamado”, explica.

Outra novidade é o Leilão, que traz uma importante redução de custo para as empresas que necessitam estabelecer o menor valor para a execução de uma atividade. Por exemplo, ao utilizar mão de obra subcontratada, a empresa pode disparar um aviso informando que existe uma tarefa para ser realizada e que pagará R$ 20,00 para quem se habilitar. Todos os fornecedores cadastrados recebem a comunicação e quem aceitar primeiro, vence o “leilão”. Todos devem ter o OfficeTrack instalado em seus smartphones para participar desse tipo de concorrência. “Alguns clientes, já no primeiro mês de operação do leilão, conseguiram reduzir em 20% seus custos com fornecedores subcontratados”, informou.

Os módulos dos OfficeTrack incluem ainda gerenciamento de tarefas, cartão de ponto, pedidos, report design – relatórios personalizados, work orders, relatório de atendimento, e o diferencial da solução, que são os formulários dinâmicos, incluindo a implementação dos formulários condicionados, entre outros.

O OfficeTrack é comercializado em forma de serviço.

Quer ver mais notícias sobre o OfficeTrack?