EZTech agiliza comunicação com cliente com sistema de gestão de campo

Funcionários conseguem agora passar solicitações de reparo para técnicos em campo a partir de smartphones

A EZTech fechou com a 3CON para implementação do OfficeTrack, sistema de geolocalização e gestão de recursos de campo da israelense OfficeCore. De acordo com Filippo Andrade, gerente de Operações da EZTech, a empresa ganhou transparência no processo de comunicação com o cliente.

Andrade explica que os procedimentos formais do departamento técnico de suporte — que envolvem controle das solicitações de reparos até execução em campo – podiam ser realizados de forma mais ágil e inteligente. Ele conta que a operacionalização de toda essa gestão era realizada com base em diversas planilhas. “As ordens de serviços demoravam muito para chegar aos técnicos que executariam o reparo. Isso gerava um atraso tanto dentro da empresa como no atendimento aos clientes”, lembra.
Com esse desafio a ser vencido, a EZTech decidiu buscar no mercado uma solução capaz de automatizar essas rotinas. “O motivo pelo qual escolhemos o OfficeTrack foi a flexibilidade na criação de formulários e de níveis de cliente, isso é, a automatização que trouxe para os nossos processos”, afirma o executivo.
Hoje, com o OfficeTrack implementado, os coordenadores de suporte técnico de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná da EZTech conseguem passar as solicitações de reparo para seus técnicos em campo a partir de seus smartphones e  de forma rápida e fácil. “Também pretendemos expandir a utilização do OfficeTrack para todo o território nacional onde a EZTech está presente e ainda para outros países.”
Andrade atesta que, além de agilizar o processo de atendimento ao cliente, agora é possível efetuar o monitoramento desses atendimentos, gerar formulários de ordem de serviço e, ainda, produzir relatórios periódicos para apoiar toda a operação, a gestão e o financeiro. “A comunicação com o cliente se tornou mais transparente e ágil e também tivemos a gestão da manutenção facilitada. Era tudo o que precisávamos”, disse o gerente.  
Outro ponto importante foi a rápida implementação, que durou três semanas, incluindo o período de treinamento e testes. “Estamos muito satisfeitos com o serviço prestado e a atenção dada. O sistema OfficeTrack hoje em dia é de apoio vital à gestão de manutenção dos procedimentos formais do departamento técnico de suporte”, finalizou Andrade.

compartilhe nas
redes sociais