Serviços

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Através da metodologia Design Thinking, entendemos os maiores desafios enfrentados
pelo segmento de serviços, gerando soluções customizadas para o seu negócio.

Descrevemos abaixo os principais desafios nos quais apoiamos a sua empresa:

Através da metodologia Design Thinking, entendemos os maiores desafios enfrentados
pelo segmento de serviços, gerando soluções customizadas para o seu negócio.

Descrevemos abaixo os principais desafios nos quais apoiamos a sua empresa:

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Processos manuais com falta de padronização e perda de informação

Registros e documentos preenchidos em papel nos atendimentos em campo estão ultrapassados e consomem um valioso tempo das equipes externas e dos gestores, além de as informações não seguirem um padrão, aumentando a incidência de erros.

  • Perdas de documentos;
  • Dados inconsistentes;
  • Retrabalhos com equipes internas para digitalização de dados coletados em campo;
  • Demora no recebimento de ordens de serviço e documentos em campo;
  • Falta de evidências dos atendimentos com fotos;
  • Falta de qualidade e padronização dos serviços.

Através de Formulários Digitais a coleta de dados é automatizada, garantindo:

  • Informações enviadas em tempo real do campo para os gestores;
  • Consulta de informações em uma plataforma online com acesso a internet em qualquer local do mundo;
  • Informações preenchidas obrigatoriamente na coordenada do atendimento;
  • Padronização das informações e preenchimento de todos os campos de forma obrigatória e sequencial.
  • Comprovação da conclusão do serviço com fotos e assinatura digital do cliente.
  • Modernização e satisfação do cliente.

Clique aqui e conheça a nossa solução de Work Force Managment.

  • Automatização de processos
  • Padronização das informações
  • Informação em Real Time
  • Visão online da operação
  • Modernização no atendimento

Gestão reativa, sem visibilidade da operação em campo e dos resultados das equipes

A falta de visibilidade das atividades e da localização das equipes em campo pode ser comparada com a experiência de se dirigir um carro de olhos vendados, proporcionando as empresas de serviços diversos problemas como atrasos nos atendimentos, visitas improdutivas, desvios da rota de trabalho, despesas excessivas com deslocamento, e o pior deles a insatisfação do cliente final.

Além disso, em muitos casos, apenas no final do expediente o gestor terá visão sobre o resultado da operação e da produtividade de seus funcionários.

  • Atrasos no atendimento;
  • Visitas improdutivas;
  • Ociosidade dos colaboradores;
  • Insatisfação do cliente;
  • Falta de controle de quilometragem e despesas em campo.

Com o nosso aplicativo móvel é possível se obter a localização no mapa em tempo real dos colaboradores externos e o status das atividades, além disso o sistema envia notificações e alertas automáticos aos gestores, possibilitando a ação imediata para tomada de decisões urgentes.

O sistema tem a capacidade de melhorar significativamente a gestão e eficiência operacional, permitindo aos gestores acompanharem e interagirem com sua equipe de forma online.

  • Gestão Proativa
    Gestão eficaz da operação em campo aumentando o controle e a produtividade.
  • Redução de Custos
    Economia significativa nas despesas operacionais tais como: KM percorrido, ligações telefônicas e impressão de papéis.
  • Agilidade em Emergências
    Identifique no mapa o colaborador disponível e mais próximo da ocorrência e direcione o atendimento imediatamente.
  • Pontualidade no Atendimento
    Os gestores podem facilmente prever atrasos e redirecionar as atividades para outros colaboradores.

Ineficiência no planejamento e distribuição de tarefas diárias em campo

As operações de campo são muito dinâmicas e o planejamento manual e distribuição das atividades para as equipes de campo demandam muito tempo e são extremamente suscetíveis a erros, além disso qualquer mudança na programação pode gerar um caos na operação.

  • Falta de escalabilidade da equipe
  • Altos custos com deslocamento
  • Atrasos nos atendimentos
  • Falta de capacidade da equipe no atendimento das demandas
  • Atendimentos não realizados
  • Confusão nas agendas
  • Gastos com ligações telefônicas

Reduzir custos de deslocamento e otimizar a operação em campo é sinônimo de ganho de produtividade e economia, o nosso sistema de roteirização permite criar rotas inteligentes, distribuindo as tarefas de acordo com a capacidade e habilidade dos colaboradores.

Dentre os vários tipos de combinações possíveis, o software utiliza algoritmos baseados em:

  • Distância a ser percorrida
  • Tempo de serviço
  • Quantidade de tarefas planejadas
  • Capacidade de visitas por recurso
  • Regras e prioridades
  • Habilidades dos colaboradores
  • Área de atuação
  • Redução de Custos operacionais;
  • Rapidez e Eficiência no Planejamento diário;
  • Cumprimento dos horários programados de atendimento;
  • Escalabilidade da equipe.

Ineficiência no controle de itens utilizados em campo

Em muitos casos os colaboradores externos possuem um estoque particular de peças e insumos para a utilização durante os atendimentos de manutenções preventivas e emergenciais, o grande desafio para as empresas é o controle e garantia da utilização destes itens, o que causa prejuízos financeiros além de problemas com a logística de reposição.

  • Falta de peças e insumos durante a manutenção
  • Perdas e Furtos
  • Dificuldade na baixa de estoque dos itens utilizados
  • Dificuldade no controle e abastecimento do estoque individual
  • Dificuldade no controle e abastecimento do estoque da empresa

Com o catálogo de itens digital no nosso aplicativo móvel, o colaborador poderá registrar todas as peças e insumos utilizados durante a manutenção, coletando inclusive o código de barras do item, permitindo que o back-office receba em tempo real um relatório com produtos utilizados.

  • Controle em tempo real de todas as peças utilizadas em campo.
  • Agilidade na reposição do estoque de peças.
  • Redução de perdas e furtos

Falta de comunicação com o cliente final

A falta de interação com o cliente final além de gerar insatisfação pode trazer prejuízos financeiros para as empresas como visitas improdutivas e cancelamentos, hoje em dia é muito comum um técnico chegar numa residência e não localizar o cliente, ou ter que aguardar o deslocamento do mesmo que saiu de casa para ir ao supermercado, tudo isso além de atrasar a operação, gera ociosidade e altos custos operacionais.

  • Visitas improdutivas
  • Reagendamentos
  • Insegurança do cliente com um técnico desconhecido
  • Tempo ocioso do colaborador

Para apoiar os nossos clientes num segmento tão competitivo como o de Serviços e gerar um grande diferencial no seu negócio, nós criamos o ETA (Tempo Estimado de Chegada) e o Survey (Pesquisa de Satisfação).

Através do módulo ETA o cliente recebe uma notificação com a identificação do colaborador, a localização atual e o tempo previsto de chegada.

Através do módulo SURVEY o cliente recebe um SMS solicitando sua avaliação sobre o serviço previamente prestado.

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  • Confiabilidade nas informações das pesquisas coletadas de forma independente. 
  • Eliminação de fraude nas pesquisas.
  • Reduz custos com visitas improdutivas.
  • Moderniza o serviço gerando fidelização do cliente.

Ineficiência no controle da jornada dos colaboradores externos

Ao gerir uma equipe externa os gestores são desafiados diariamente a controlar os horários de trabalho com as atividades executadas pelas equipes, sendo na maioria das vezes os registros realizados em papel. Além de informações não fidedignas esse controle manual pode causar muitos problemas para as companhias, prejudicando a produtividade dos colaboradores, gerando grandes volumes de horas extras e expondo a empresa a processos trabalhistas.

  • Retrabalho para digitalizar em sistema de folha de pagamento todos os registros feitos em papel.
  • Gestores com acesso limitado às informações
  • Altos custos com horas extras indevidas
  • Empresa na mão do funcionário
  • Falta de visibilidade da operação, funcionários que marcaram o ponto, faltas, afastamento médico entre outros.

Com o nosso aplicativo de ponto mobile as equipes externas podem registrar remotamente o início e fim de sua jornada de trabalho diretamente no smartphone, além disso, pode enviar informações adicionais de diversos tipos de entrada, como almoço, doença, médico e outras parametrizadas pela própria empresa.

Desta forma os gestores garantem uma visão completa e em tempo real dos registros de todos os colaboradores, e nos relatórios podem verificar a localização e horário em que o registro foi feito. 

O aplicativo inclui a exportação automática de relatórios e da folha de ponto, que poderá ser encaminhado para o sistema de RH e folha de pagamento da empresa.

  • Visão real e online de todos os registros de ponto dos funcionários externos;
  • Redução significativa de custos com horas extras e improdutivas;
  • Gestão proativa e decisões rápidas e assertivas;
  • Informações fidedignas;
  • Redução de trabalhos do RH para digitalização de apontamentos;
  • Aumento da produtividade da equipe;
  •  

Dificuldade da gestão de SLA's e no escalonamento de eventos críticos

Imagine uma empresa que necessita monitorar e agir rapidamente em caso de um evento crítico em um de seus clientes, imagine agora o impacto que o não atendimento a esse evento pode causar a esta empresa e ao negócio do seu cliente.

O Escalation Grid foi desenvolvido pela 3CON pensando nestes cenários críticos, a solução recebe eventos de atividades críticas não executadas,  fornecendo ao gestor uma visão imediata do SLA de atendimento, equipe de atendimento e escalabilidade das atividades, enviando notificações no aplicativo mobile de toda a equipe envolvida.

É possível garantir o atendimento do evento através da escalação para outras esquipes e recursos de forma automática, e contando com checklist de solução do evento.

Os gestores via dispositivo móvel podem acessar um dashboard e visualizar todos os chamados em atendimento.

  • Garantia de atendimento de eventos críticos
  • Gestão proativa da operação e dos SLA’s
  • Eficiência e Satisfação do cliente

Dificuldade no gerenciamento de ativos

Com um grande número de equipamentos e ativos, as empresas enfrentam grandes dificuldades em controlar nos controles internos e externos, com problemas como dificuldade na localização, perdas, roubos e falta de controle em manutenções.

  • Prejuízos financeiros
  • Falta de rastreabilidade dos ativos
  • Transtorno com clientes

Através de códigos de barras ou tags RFID inseridos nos ativos, principalmente os de alto valor agregado (tais como equipamentos de TI, embalagens retornáveis, guinchos etc.), é possível registrar todos os status como de movimentação, utilização e danificação dos diversos equipamentos.  Assim, a empresa é capaz de rastrear, localizar, quantificar e qualificar a necessidade de manutenção para equipamentos de forma fácil e ágil.

  • Visibilidade online dos ativos
  • Controle efetivo de manutenções e substituições
  • Redução de custos
  • Decisões assertivas

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