Live ensina sobre funcionalidades do OfficeTrack

No última quinta-feira (01/07), Ilan Szapiro Ben Avram, head de Produtos da 3CON, e Willian Higashi, head de serviços da 3CON, comandaram um live transmitida em todas as redes sociais da empresa. Durante a transmissão, eles falaram sobre duas funcionalidades importantes do OfficeTrack: o fluxo de revisão e aprovação de tarefas e a edição de formulários e fotos.

O OfficeTrack é um aplicativo mobile de Field Service Management ou Gestão de Serviços de Campo. É interativo, fácil de usar e capaz de gerenciar qualquer operação em campo, sejam frotas de veículos, força de vendas ou equipes técnicas. Conta com recursos como gestão de tarefas, formulários digitais, planejamento e roteirização, tempo estimado de chegada, leilão de serviços online, pesquisa de satisfação, registro de ponto digital, entre outros. Com mais de 50 mil usuários ao redor do mundo, é uma plataforma consolidada e com importantes referências em diversos mercados verticais.

Segundo Willian Higashi, o fluxo de revisão e aprovação de tarefas pode ser utilizado por empresas de qualquer segmento, mas principalmente por aquelas que precisam de uma boa qualidade das informações capturadas em campo. Com esse recurso, os gestores conseguem fazer uma análise e verificar se todas as informações enviadas pelos técnicos estão adequadas. “O backoffice pode olhar, aprovar ou rejeitar, revisar, editar, corrigir o texto, fazer o upload de fotos etc”, resumiu.

A edição de fotos pode ser realizada agora no próprio dispositivo móvel do funcionário.

Ilan trocou em miúdos: “Após o técnico de campo realizar a atividade e preencher o formulário do OfficeTrack com todas as informações pertinentes àquela tarefa, ele pode selecionar a opção ‘Pronto para revisão’ e enviar para aprovação do backoffice. Os gestores que estão no escritório poderão revisar, aprovar ou rejeitar o relatório; poderão fazer comentários, por exemplo, pedindo para refazer a foto. Nesse caso, o formulário retorna para o técnico de campo para os ajustes necessários e enquanto ainda está no local do serviço. Se os gestores aprovarem o documento, encerra-se a atividade.”

Já falando do recurso de edição de formulários e fotos, o head de Serviços da 3CON explicou que a edição de fotos pode ser realizada agora no próprio dispositivo móvel do funcionário, entretanto, caso o técnico em campo não faça as alterações solicitadas — por exemplo, alterar uma foto — os gestores poderão, além dos textos, editar, substituir e salvar as fotos pela web. “Nessa edição, posso colocar setas, retângulos ou círculos nas fotos para destacar detalhes específicos sem precisar retornar ao técnico de campo”, explicou.

As aplicações desses recursos vão além. “Lembro-me de um case de um de nossos clientes em que os técnicos, rapidamente, colocavam o status de ‘não realizado’ em algumas visitas. Chegavam na casa do cliente, tocavam a campainha uma vez, o cliente demorava, eles iam embora e preenchiam o formulário como ‘não realizado – cliente ausente’. A empresa, então, retirou essa opção de ‘não realizado’ do formulário e colocou apenas a opção ‘pronto para revisão’, o que dava aos gestores a chance de entrar em contato com o cliente e resolver qualquer mal-entendido e dar prosseguimento ao atendimento”, contou Szapiro.

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