A tecnologia e os desafios no segmento de Telecom

Será que conseguimos sobreviver sem conexão de internet hoje em dia? A resposta é simples, não! Tanto nas empresas quanto na nossa vida pessoal, somos dependentes e o crescimento da transformação digital resulta no aumento exponencial de usuários na rede.

Durante esses períodos de isolamento o uso da internet se tornou mais essencial do que nunca, segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aumento foi entre 40% e 50%. Mas com o aumento expressivo da demanda, também foi observado um aumento substancial nas reclamações, de acordo com um levantamento foi pelo portal de notícias G1: “em março, a Anatel registrou 67 mil reclamações relativas a banda larga, com concentração a partir da segunda quinzena. Em abril, o volume passou de 74 mil e em maio o número foi semelhante, com mais de 73 mil queixas. No ano passado, houve 50 mil reclamações em março, 48 mil em abril e 47 mil em maio.”

Contudo isso, as empresas de Telecom necessitam aprimorar a cada dia os seus serviços, elas são as responsáveis em prover as redes de voz e dados, para isso possuem equipes de campo que atuam nas instalações de cabos, centrais telefônicas, nas manutenções preventivas e nos reparos técnicos.

Uma das cinco maiores dores do segmento de Telecom é ter eficiência na gestão de equipes externas, principalmente com as prestadoras de serviços de manutenção. O segmento de Telecom possui uma grande quantidade de equipes de campo e gerenciar todas essas pessoas é uma tarefa difícil.

Conseguir manter a qualidade nos serviços, a experiência do cliente satisfatória e o menor custo tem sido um desafio e tanto para todas as empresas, das pequenas às gigantescas do setor.

Mas como controlar a equipe em campo e oferecer o melhor serviço aos clientes reduzindo drasticamente o custo?

E aí que nós entramos, o OfficeTrack Telecom é um aplicativo especializado em otimizar as tarefas em campo, permitindo no caso de um reparo, localizar o técnico mais próximo do cliente e agilizar o atendimento garantindo a entrega do serviço e a satisfação do cliente. Além disso a solução conta com outros importantes recursos para os gestores obterem uma visão online da operação – Onde meu técnico está? – e tomarem decisões rápidas.

Principais funcionalidades:

  • Roteirização diária das atividades, de acordo com a capacidade da equipe, horários agendados, localizações e custos;
  • Envio da rota de atividades para o dispositivo móvel dos técnicos, informando o cliente, horário e a descrição da tarefa;
  • Envio de notificação para o cliente de técnico a caminho e previsão de chegada;
  • Check-lists digitais para preenchimento em campo;
  • Ordens de Serviços Digitais incluindo fotos e assinatura do cliente;
  • Relatórios Personalizados com o logo da empresa para ser enviado ao e-mail do cliente.
  • Catálogo de itens digital para seleção dos itens consumidos durante os atendimentos.
  • Check-in e check-out automático por sinal GPS.
  • Localização em tempo real de colaboradores, transmissão de imagens real time às equipes internas.
  • Roteirização inteligente.
  • Assinatura eletrônica – após o serviço o cliente assina digitalmente o documento, com visualização do back-office em tempo real.
  • Arquivamento dos documentos na nuvem, evitando papeladas estocadas em arquivos físicos, podendo ser acessadas a qualquer momento, facilitando a pesquisa.

Converse com os nossos especialistas e veja como solucionar esse e outros desafios do segmento de Telecom! 

Promova a transformação digital na sua operação de campo.

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dos atendimentos por dia.

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nos gastos com papel.

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