3CON fecha acordo com Jive Brasil e passa a comercializar sistema de telefonia em nuvem

Ligações gratuitas para mais de 40 países e criação ilimitada de salas de conferência são alguns dos diferenciais da solução

A 3CON, consultoria brasileira especializada em TI, acaba de acrescentar ao seu portfólio as soluções da Jive Communications, a maior operadora norte-americana de telefonia em nuvem, que está há 11 anos no mercado, e já atingiu um faturamento na casa dos US$ 77 milhões. De acordo com Genivaldo Araújo, diretor geral da 3CON, a decisão de representar a Jive se deu após a empresa se tornar usuária da solução. “A economia, eficiência, facilidade e modernidade da Jive são indiscutíveis. Difícil conhecer e não adotar”, comentou. 

Para Peter Kodic, presidente da Jive Brasil, ter a 3CON como parceira comercial agrega muito ao ecossistema da empresa no país, por sua experiência e carteira de clientes. “A 3CON está acostumada a levar aos seus clientes soluções tecnológicas de ponta e com forte potencial de redução de custo e de aumento de produtividade, esse é o caso da Jive. Além disso, a sua carteira de clientes é de indiscutível qualidade”, comentou Kodic.

Pelo acordo, a 3CON entrará com seu time de vendas e a Jive fornecerá treinamentos para vendedores, acompanhamento em reuniões com clientes e a instalação propriamente dita. “Toda área comercial da 3CON estará trabalhando a comercialização do Jive”, explicou Menez Ruffo Filho, gerente de infraestrutura da 3CON. Para ele, o fato de se tratar de uma solução premiada, testada e aprovada, e por atender às necessidades exatas da empresa, é aquele tipo de produto que enriquece o menu de soluções a ser ofertado no mercado.

Peter Kodic ressalta que a Jive não possui venda direta e que sempre que um prospect acessa seus canais de comunicação é direcionado para um de seus parceiros.

Mais de 100 funcionalidades

No Brasil há apenas 18 meses, a Jive já conta com mais de 1200 clientes corporativos – nos EUA são mais de 50 mil. O sucesso se explica pelas funcionalidades e possibilidade de grande redução de custo com as contas telefônicas e com os aparelhos de telefonia. “Jive possui todas as funcionalidades dos PABXs mais modernos do mercado, com a vantagem de ser infinitamente mais barato, pois é vendido como serviço, e a própria empresa cliente faz a gestão dos usuários e das contas”, resume Kodic.

Os usuários Jive podem ligar para números fixos em cerca de 45 países sem limite de minutos e gratuitamente. No caso da telefonia móvel, o minuto custa apenas R$ 0,19. A solução Jive não requer a instalação de qualquer hardware; e todo dispositivo computacional pode se transformar em um ramal, seja tablet, notebook, desktop. Incluindo os smartphones pessoais.

Jive disponibiliza a função ‘Me ache e me siga’, que significa que nunca mais o usuário perderá uma chamada. É fácil de configurar, pode chamar em vários números depois de alguns toques. Se ao final, a ligação for direcionada para o correio de voz, Jive enviará uma mensagem de texto para o email indicado.

Quando o usuário ligar do seu celular/ramal, o número que aparecerá para as pessoas será o da empresa e não o seu número móvel pessoal. Também é possível fazer chamadas a partir do notebook ou desktop com o JiveWeb, bastando estar conectado à Internet. E ainda pode ser integrado aos CRMs da empresa, como SalesForce ou Zoho.

Uma das funcionalidades mais cobiçadas são as salas de conferência. O Jive permite criar tantas salas de conferência quantas forem necessárias, e os próprios usuários poderão conectar e desconectar convidados ilimitadamente, entre outros recursos presentes nos melhores sistemas de conference-call do mercado.

As empresas usuárias terão o controle total e gestão do sistema graças ao editor de planos de discagem. Por meio desse editor, o usuário pode gerenciar seu plano, acrescentando ou excluindo quantas posições quiser, além gerir grupos de chamadas, filas de chamadas e atendentes virtuais ilimitadas.

 

Sobre Jive

Jive fornece sistemas de telefonia baseados em nuvem e serviços de comunicações unificadas. Os clientes da Jive incluem empresas de alto crescimento e instituições do setor público que precisam de uma plataforma escalável que seja mais flexível e econômica do que seus sistemas legados existentes. A arquitetura em nuvem da Jive oferece uma experiência integrada e perfeita que proporciona um contexto mais rico e cria conexões mais eficientes entre colegas de trabalho e clientes. O modelo de entrega em nuvem da Jive garante que cada empresa cliente esteja sempre atualizado com a mais recente tecnologia, recursos e aplicativos. O Jive possui o NPS líder da indústria e é uma das soluções UCaaS (Unified Communications as a Service) mais testadas e premiadas do mercado. Para mais informações, acesse www.jive.com/br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages