3CON amplia base de sistema OfficeTrack em 100% no Brasil nos últimos 12 meses

O sistema OfficeTrack teve sua base ampliada em 100% nos últimos 12 meses no Brasil. Distribuído com exclusividade no Brasil pela consultoria 3CON, o aplicativo desenvolvido pela israelense  realiza o gerenciamento de força de trabalho externa com geolocalização.
Segundo Ilan Szapiro, diretor da unidade de negócios OfficeTrack, atualmente são mais de 60 clientes usando o aplicativo no Brasil, sendo que multinacionais estão expandindo sua utilização para outros países. “Conquistamos clientes em outros nichos de mercado que não havíamos identificado no início da operação, como por exemplo auditoria financeira e prevenção de perdas. A crise não afetou as vendas por se tratar de um sistema com uma aplicabilidade incrível. Graças à sua concepção avançada com poucas horas de treinamento, garante aos gestores total controle sobre o que acontece em suas operações em campo. Permite interagir com todos os ERPs e demais sistemas legados, assim como as áreas de qualidade, entre outras”, comenta o executivo.
Szapiro destaca também que, em média, as empresas alcançam um incremento de 80% em sua produtividade após a implementação da solução. “Na maioria dos nossos clientes, o número de visitas diárias dobrou e o envio de relatórios que demorava até 10 dias, com o OfficeTrack vai no mesmo dia. Sem falar da melhoria na percepção do cliente final sobre a qualidade dos serviços prestados”, elencou.
Para Genivaldo Araújo, diretor presidente da 3CON, a explicação para essa boa performance é a flexibilidade do aplicativo e seu custo extremamente competitivo. 
 
Versão 2017
A empresa também anuncia o lançamento da versão 2017.1, que traz recursos como Booking, Estimativa de Tempo de Chegada (ETA) e Leilão. Szapiro explica que a ideia de incluir o Booking é que os próprios clientes possam reagendar visitas técnicas por meio do smartphone, por exemplo. “O cliente recebe um link, via SMS, com a confirmação da visita e caso necessite poderá checar os horários livres para o reagendamento. No caso de visitas emergenciais, como falta de energia em casa, o OfficeTrack já aponta automaticamente qual o técnico mais perto que está livre e que possui a habilidade necessária para atender ao chamado. Ainda existe a opção de escolher o técnico por score – avaliação de outros clientes – ou visualizar todos os técnicos disponíveis em um raio de 3 km do local do atendimento”, explica.
O executivo destaca também o novo recurso denominado ETA (Estimated Time Arriving) que chega para facilitar a vida do cliente final. “Quando o funcionário está a caminho de realizar sua tarefa, o cliente recebe um SMS com um link. Ao clicar no link, é possível identificar o técnico através de uma foto, a sua atual localização e em quanto tempo levará para chegar ao local do chamado”, explica.
Outra novidade é o Leilão, que traz uma importante redução de custo para as empresas que necessitam estabelecer o menor valor para a execução de uma atividade. Por exemplo, ao utilizar mão de obra subcontratada, a empresa pode disparar um aviso informando que existe uma tarefa para ser realizada e que pagará R$ 20,00 para quem se habilitar. Todos os fornecedores cadastrados recebem a comunicação e quem aceitar primeiro, vence o ‘leilão’.
O OfficeTrack é comercializado em forma de serviço.
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